
Durante evento no Ginásio Castelinho, em São Luís, o governador Carlos Brandão reafirmou seu compromisso com a continuidade das ações de governo e a entrega de obras em todo o Maranhão. Ao lado do sobrinho e pré-candidato ao governo do Estado, Orleans Brandão, o governador foi direto ao responder às especulações sobre uma possível saída antecipada do cargo: “Vou ser governador até o último dia do meu mandato”.
A declaração reforça a intenção de Brandão de concluir seu ciclo à frente do Executivo estadual e deixar um legado de projetos em andamento. Atualmente, segundo ele, mais de 2.300 iniciativas estão sendo conduzidas pelas secretarias. Para garantir agilidade nas entregas, anunciou a contratação de 70 novos engenheiros. “Projeto parado não serve para mim, para o prefeito, nem para a população. Vamos tirar do papel e fazer o máximo possível”, afirmou.
Em meio a críticas da oposição e rumores sobre o fim de programas sociais, o governador também defendeu a continuidade do Maranhão Sem Fome. “Enquanto eu for governador, ninguém acaba com o programa. E ele vai continuar depois, porque vamos eleger o nosso sucessor”, disse, em referência ao nome de Orleans como continuidade do seu grupo político.
Encerrando o discurso, Brandão usou uma expressão popular para reafirmar sua postura diante das críticas: “Enquanto os cães ladram, a carruagem passa. E ela passa mostrando trabalho”.