Oposição não quer mais deixar Carlos Brandão governar

Com a escalada das tensões entre o governador Carlos Brandão e o grupo remanescente do governo Flávio Dino, hoje ministro do STF, os aliados do magistrado maranhense já não escondem mais de ninguém: a ordem é partir para cima.

Enquanto, de um lado, o chefe do Executivo sofre com constantes ameaças de um possível afastamento via Superior Tribunal de Justiça (STJ), de outro, a oposição tem feito o que pode para inviabilizar a gestão.

O objetivo parece claro: deixar Brandão tão acuado com a sequência de ataques, que seja praticamente impossível cuidar da gestão.

“Essa perseguição do deputado estadual Lula ao governador Carlos Brandão vem desde quando era secretário de saúde no governo Dino. Ele e seu conterrâneo de Colinas perseguiam o vice-governador. Um dos exemplos foi quando atendeu o deputado que tava acompanhado do então prefeito de Mirador para pedir para demitir um servidor que era de Mirador e mesmo como pedido do Brandão ele não atendeu. Mas Deus é bom. o resultado veio nas urnas e o candidato a reeleição de prefeito juntos com seus cinco vereadores nenhum foi reeleito.