
A Feira Agropecuária de Barra do Corda, AGROBARRA – 2025 alocou diversos estandes em vários seguimentos do agronegócio, contando ainda com cursos, oficinas e consultorias aos grandes e pequenos produtores.
Barra do Corda tem um forte potencial na agropecuária, sendo uma das cidades do centro maranhense que mais investe no setor.
O sistema Faema/Senar marcou presença na agrobarra 2025 com uma programação cheia de conhecimento, inovação e compromisso com o agro do Maranhão, com destaques pra as vitrines tecnológicas: Silagem,Hidroponia, cerca elétrica rural, Apicultura e fruticultura e a transformação do saber em práticas com as oficinas de Transformação da cana´de-acuçar em cachaça, da mandioca em farinha, além da capacitação com cursos de pulverização com drones e produção de derivados do leite.
Outro destaque da faema/senar no evento foi a realização do 3ª Encontro de Lideranças Rurais, 1ª assembleia da FAEMA, 2ª Encontro de Produtores Rurais de Barra do Corda e a Formação de Técnicos com a metodologia da Assistencia Técnica e Gerencial – ATE-G.
A SAF também marcou presença na AgroBarra. Na oportunidade os técnicos trocaram experiências e levaram informações sobre as principais políticas para fortalecer a agricultura familiar no Maranhão. Além disso, a feirinha da agricultura familiar estava repleta de produtos fresquinhos dos empreendimentos locais do campo e da economia solidária.
O presidente do Sindicato dos produtores Rurais de Mirador, Luís Coelho, marcou presença na agrobarra representando a entidade que é a idealizadora e promotora da Expomira que a 2a edição está marcada para os dias 16, 17 e 18 de outubro.