


A prefeitura de Mirador, através da secretaria de saúde do município promoveu Caminhada do Outubro Rosa em prol do autocuidado e da prevenção do câncer de mama. Momento especial de muita energia e conscientização!
A 1ª Corre Rosa mostrou a força da nossa comunidade na luta contra o câncer de mama. Mais do que uma corrida, foi um momento de união, prevenção e cuidado com a saúde da mulher.
O evento, que teve início às 17h na Praça da Familia. O percurso seguiu da própria praça, passou pela rua da prainha, retornando para o mesmo local.
Na chegada, as participantes foram recebidas com uma aula de Zumba, e tiveram acesso a testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre autocuidado e prevenção, e agendamento de exames de Papanicolau, em ação coordenada pelas equipes da Secretaria de Saúde.
Além da caminhada, o Fundo Social organizou, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a doação de lenços e artesanato solidário.
“É inspirador ver tantas mulheres reunidas, mesmo num domingo nublado, demonstrando que o cuidado com a saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Essa energia e solidariedade mostram a força da nossa cidade”, destacou o prefeito Tite Campanella.
Durante todo o mês de outubro, a cidade promoveu uma série de ações dentro da campanha Outubro Rosa em Mirador, onde envolveu a estrutura da saúde e as escolas.
Prefeita Domingas Cabral marcou presença: “Tarde linda e cheia de significado! Participar da Corrida do Outubro Rosa foi um momento de união, força e conscientização. O esporte também é uma forma de cuidar da saúde e celebrar a vida.
O Outubro Rosa é uma campanha que nos lembra da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. E nada melhor do que unir movimento, saúde e solidariedade em um só evento!
Agradeço a todos que participaram dessa bela ação e, em especial, à Secretaria Municipal de Saúde, que esteve presente oferecendo total apoio e cuidado aos participantes. Seguimos firmes no compromisso de incentivar o esporte e promover mais qualidade de vida para a nossa população”.


