SÃO LUÍS – Em busca de melhores posições no Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético se enfrentaram na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Castelão, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão. Pressionado pela eliminação nas semifinais do Campeonato Maranhense e pelo risco de ficar sem divisão nacional na próxima temporada, o Sampaio teve um bom início de jogo e abriu o placar, mas o Maranhão, embalado pelo título estadual, mostrou poder de reação, arrancou o empate por 1 a 1 diante do rival e retornou à zona de classificação para a segunda fase da Série D.
Com o empate o Sampaio Corrêa chega aos cinco pontos, mas permanece na sétima e penúltima posição do Grupo 2 da Série D, fora da zona de classificação para a segunda fase. Já o Maranhão Atlético, que agora soma seis pontos, ultrapassou o Tocantinópolis e entrou no G4 da chave, ocupando a quarta colocação.
Os próximos compromissos de Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético na fase de grupos da Série D estão marcados para o fim de semana. O Sampaio encara o Maracanã-CE na tarde deste domingo (25), às 16h, no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú, enquanto o Maranhão recebe o Parnahyba neste sábado (24), a partir das 16h, no Estádio Castelão, em São Luís.

Aos 40 minutos, o Sampaio Corrêa marcou o primeiro gol do clássico Samará, aproveitando um erro da defesa do Maranhão Atlético. Após passe de Nadson para Jean, o zagueiro Fernando tentou proteger para a defesa do goleiro Jean, mas o xará atacante do Sampaio aproveitou a falha de comunicação e deu um toque sutil para o gol. O MAC, no entanto, reagiu rápido: aos 47 minutos, Jorge cobrou falta com categoria e marcou um golaço no Castelão, acertando o ângulo do goleiro Renan Rinaldi.
